Dicas para fazer depilação com cera em casa | cerapura |


Sim, sabemos que o ideal é fazer a depilação com um profissional, que domine bem a técnica. Mas a realidade é que muitas mulheres (e ate homens) optam por fazer a depilação em casa mesmo. A falta de tempo, timidez, entre outros fatores, levam  as mulheres a fazer a sua própria depilação em casa. "um dos principais cuidados é ter cautela para não se machucar durante a retirada dos pelos", explica a dermatologista Angélica Pimenta, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


É fundamental que a pele esteja higienizada. Também aconselho fazer uma leve esfoliação na pele dois dias antes da depilação... Escolha a melhor cera pra vocêSe você está em dúvida entre a cera quente ou a fria, saiba que nenhuma das duas oferece perigos se usadas adequadamente. Use sempre as ceras industrializadas, que são avaliadas e testadas antes de serem colocadas à venda. A minha cera é da Cera Pura.

A cera dever ser aplicada na direção do crescimento dos pelos para as pontas, respeitando o sentido em que nascem. Essa regra vale para todas as regiões do corpo. A especialista em medicina estética Joana D'arc explica que a retirada da cera deve ser feita de maneira rápida e na direção oposta ao crescimento do pelo. "Quando terminar verifique se todos os pelos foram eliminados, os que sobrarem devem ser retirados com uma pinça". Aplicar a cera várias vezes no mesmo local pode irritar a pele. 


  Pós a depilação é preciso utilizar um gel à base de substâncias calmantes, como a camomila. Super recomendado. E o melhor é que rende muito, Ele é de camomila, que já é uma erva calmante, contém menta o que dá a sensação de frescor e não contém álcool. O cheiro dele é parecido com "gelol". Mas quando aplicado à pele ele praticamente some.  vale destacar também que uma pele bem cuidada e hidratada corre menos risco de sofrer com irritação e pelos encravados. Também é importante não agredir a pele, que estará sensibilizada, com calças apertadas e de tecidos ásperos, tampouco se expor ao sol.


Minha Opinião: Eu amei os resultados da minha depilação com Cerapura. Conheça os novas lançamentos da marca.. 
A cera aquece bem rapidinho e fica com uma temperatura agradável. ela  removeu com bastante facilidade todos os pelinhos, Tem um cheirinho suave ótimo, depila logo, e não irrita minha pele, e ela pra mim foi muito boa! 







Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Não tenho coragem de fazer sozinha.
    Fiz duas vezes depilação com cera e gritei horrores.
    Prefiro meu creme depilatório, é mais fácil. hahaha
    Bjão Elis

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk se você grita horrores, eu grito o triplo.

      Excluir
  2. Acho super prático esse tipo de cera Roll on...não conhecia a marca!
    Ameia dica!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o roll on é super mais pratico mesmo. beijinhos

      Excluir
  3. Não troco minha cera quente por nada nesse mundo, eu tenho alergia a gilette e so quem passa por isso sabe o quanto é o apego pela cera.

    Beijos
    http://www.blogluanamidorie.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho alergia Lu, e é terrível mesmo.. A unica solução é a cera mesmo. Beijokas

      Excluir
  4. Eu curto depilação com cera, mas tenho medo de puxar em mim mesma...
    O pós depilatório é essencial, dá uma acalmada na pele...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama uma amiga pra te ajudar Bela.

      Excluir
  5. Nunca fiz depilação com cera, não sei se eu ia aguentar rsrsr
    mas com essas dicas até dá ara encarar
    adorei os produtos
    bjs

    ResponderExcluir
  6. So em falar DEPILACAO morro . Sofro. Choro. A minha cunhada faz sozinha em casa eu nao faco nao nao nao nao. Vc e corajosa mulher.
    Bjocas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...