http://lojadabela.loja2.com.br/
 

Dicas para estabelecer e cumprir suas metas.

Sabe quando da aquela vontade de escrever escrever e escrever? Então, uma leitora me questionou que escrevo muito pouco nos meus post hehehehe sua linda. Gente, as vezes escrevo pouco por que acho o suficiente já que eu falo muitoooo em vídeos rsrs Mas tudo bem, estamos aqui pra isso mesmo, dar conselhos e receber, muito obrigada por interagir tanto com nosso blog. 


 Bom, eu não sei vocês, mas normalmente traçamos metas e mais metas e no final de tudo não conseguimos alcançar todas as nossas necessidades ou sonhos. Alçar metas não é nada fácil, você precisa ser forte o suficiente pra transforma-las em realidade. Vou compartilhar com vocês algo que de fato possa ajudar. Vamos lá?

METAS E OBJETIVOS TEM DIFERENÇA

Eu particularmente pensava que tudo era igual, afinal eles seguem ate pro mesmo resultado, mas existe uma diferença simples entre os dois. Objetivo é o que você pretende, quer alcançar.
Meta é a definição, é quando você coloca data, ano, dia, pra que certa "coisa" seja realizada. Por exemplo: Meu objetivo é ser Medica. Minha meta é se formar em Medicina no primeiro semestre do ano de 2021. Deu pra entender? Então crie seus objetivos e metas. (Hoje, esse é meu objetivo e meta. Vai da certo? Não sei.Mas sem metas e objetivos, empacamos no mesmo lugar sempre).


NÃO ESQUEÇA DAS OUTRAS ÁREAS DA SUA VIDA

Hoje, por exemplo, quase tudo que eu faço ou penso em fazer, eu me pergunto, e o blog? onde fica? vai da pra mim responder e esta com as leitoras? Infelizmente a vida não se resume apenas no seu objetivo e meta do momento. Então, separe em um caderninho momentos para outras áreas de sua vida, como: Espiritual (Meu momento com Deus não pode faltar), pessoal, trabalho, relacionamentos, família...Agora sim podemos nos aprofundar.


FOCO

Sonha é muito bom, mas você precisa ser realista com você mesmo. Mas como as metas exigi data, dia ou ate mesmo ano, será que eu poderia dizer " Vou viajar pra conhece Paris no final do ano!" ??? Temos que ser reis as nossas condições do momento. Viajar a Paris fim do ano exigi muitas coisas traz desse "pequeno" desejo. Seja real.


JÁ É HORA?

Impor uma horário, não significa viver o dia tão sufocado. Lembro que quando eu tinha uns 13 anos eu colocava "hora" pra tudo e uma colega de classe pegou minha agenda e de boca aberta perguntou: Nossa, você tem hora ate pra dormir? Bom, eu tenho rsrs Por exemplo: 07:00 ás 08:00 Meditação, momento com Deus. 10:00 ás 11:00 Estudar. Assim, você vai matando as metas diárias obtendo assim um dia vitorioso e organizado.


CONTE APENAS COM VOCÊ!

Sei, que é difícil de aprender, eu mesmo já tomei muito na cara e ainda não consegui aprender. Conte apenas com você, quando você deposita grandes expectativas em uma pessoa, na maioria das vezes você só tem frustrares. Eu mesma estou passando por uma grande frustacao em minha vida se não fosse Deus, a ajuda da minha mãe, e os conselhos dos meu amigos Thulio e Thaise, não sei não em. Quem nunca colocou na cabeça que no final do ano ia viajar com o namorado, com as amigas, ou ate mesmo se casar? Ai ai ai planeje, mas não precisa especificar com quem, não prenda seus sonhos em outra pessoa. A voz da experiência, com apenas 19 anos de idade.

Agora, eu deixo uma tarefinha pra você. Anota todas suas metas e coloca em um lugar qual você possa ver todos os dias. E menina, não vá desanima, você é forte, só não sabia.

 Facebook |  Twitter |  Youtube


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...