http://lojadabela.loja2.com.br/
 

Maquiagem vencida, posso usar?

Eita que esse blog tava quase criando poeira novamente kkk. Foquei muito no canal e fiquei sem tempo para postar durante esses dias, mas sempre estou dando um oi no instagram @belaechic.blog, vocês viram? Se tá chegando agora por aqui, inscreva-se em nosso canal: Elisângela Anjos, sempre compartilhamos dicas legais. 

Com grandes promoções e viagens, você percebe, depois de um tempo, que acabou exagerando e comprando mais makes do que o necessário. A acumulação excessiva de maquiagens, sempre nos trás um grande problema no final. Logo se dá conta do vencimento desses cosméticos. Neste momento surge a temida pergunta: O que vai acontecer se eu usar a maquiagem vencida? Hoje você vai saber um pouco mais desse assunto pouco lembrado. 


Maquiagem vencida, não!
Foto: Shutetrstock
Créditos: Atrevida

De acordo com a dermatologista Natalia Cymrot, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, quando um produto vence, seus conservantes podem perder a ação, o que aumenta a chance do produto ser contaminado por bactérias e fungos, causando infecção. “Além disso, há uma chance maior de dermatite de contato (alergia ou irritação) nos locais de aplicação. É provável, também, que a eficácia do produto esteja diminuída ou inexistente após o vencimento da validade”, explicou.

DURABILIDADES

♥ Batom:
Depois do primeiro uso, dura em media um ano e meio. A cor fica leve mente alterada, é possível notar um cheiro nada agradável e ressecamento do mesmo. Pode causar dermatite de contato e ressecar os lábios, trazendo aquela famosa pele morta.

♥ Sombras, pó compacto, pó translucido e blush
Duram aproximadamente 2 anos e meio. É bem legal anotar a validade na sua agenda, mas caso isso não seja possível, as características são bem facies de identificar. Eles podem craquelar e sofre uma alteração bem visível na cor e fixação. Pode dar alergias na pele.  

♥ Delineadores

Acredito que esses são os mais facies de identificar. A caneta delineadora por exemplo, costuma secar antes de vencer haha a persistência do uso pode causar dermatite de contato na pálpebras.

♥ Máscara para cílios 

Esses são os que menos duram. Depois de aberto, duram 3 meses. A persistência do uso pode causar dermatite de contato na pálpebras.

♥ Bases, corretivos, bb cream, primer

Sua durabilidade é de 1 ano e meio. Eles ficam com uma dualidade de água e óleo, formando pequenos grânulo. Se na substancia tiver proteção solar, eles também perdem sua ação. Pode alterar a textura da pele, infecção e até mesmo casos graves com acne. 



Gif | Tumblr

Que tal aproveitar o momento para fazer uma faxina em sua necesserie? 

♥ Instagram ♥ Facebook ♥ Youtube ♥ Loja

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Sei que é errado, mas tem umas makes que não consigo me desfazer e continuo usando...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que consigo usar tranquilamente, mais outras de jeito nenhum..

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive uma alergia nos olhos e quando fui ver o vencimento do lápis que havia utilizado ele estava vencido, eu jogo fora os produtos que já venceram, acho que não vale a pena o risco!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah não! Vencido pra mim nao da! Realmente ha riscos e o melhor e fazer o descarte de vez em quando!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale, é tão triste fazer essa faxina rsrs
    Mas precisamos ser conscientes de que nossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar,
    o que está vencido deve ser colocado no lixo ..

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, ótimas informações...

    ResponderExcluir
  7. Adorei, pra mim e assim venceu lixo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...