http://lojadabela.loja2.com.br/
 

NUTRIÇÃO: FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES DE FEVEREIRO

Credito de imagem, Google

Hellou Helloou nênnnns!!! Como vocês estão? 

Fevereiro chegou e com ele podemos contar com vários legumes, verduras e frutas que são essenciais para a nossa saúde. Tempo bom, céu azul e arvores carregadas. Fevereiro é um mês de muita folia no Brasil, mas tem também alimentos da estação até porque, do que adianta folia sem saúde né? 

Por isso, hoje venho compartilhar com vocês, alimentos da estacão. Aproveite a safra e compre alimentos da estacão, pois, cada produto estará proporcionando as vitaminas, sais minerais e ingredientes adequados para aquele período do ano. Deus é perfeito! 

FRUTAS DE FEVEREIRO


O mês conta com frutas saborosas e coloridas, uma gama de variedades á sua disposição. Aproveite para se beneficiar das seguintes frutas: 


Ameixa

Goiaba

Figo

Mamão

Abacate

Abacaxi

Pêra

Pêssego

Manga



Abacaxi é uma das frutas que amo. Com esse calor nada do que um suco fresquinho, né? O abacaxi é rico em nutrição, sendo uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares. Ele é rico em vitamina A (betacaroteno), B, C, além de minerais como cálcio, manganês, zinco, potássio, magnésio e ferro.

VERDURAS DE FEVEREIRO


Este mês traz uma serie de verduras folhosas, cada qual com sua qualidade nutricional. Hoje não tenho nenhuma restrição com folhas, isso me deixa muito feliz, pois, posso desfrutar de cada beneficio sem frescuras.  Neste mês opte por: 

Cebolinha
Escarola
Hortelã
Louro
Repolho

Aposte nas saladas refrescantes neste verão. 


LEGUMES DE FEVEREIRO

Mês do quiabo, macio, suave, saboroso, que cozinha rapidinho. Que tal um caruru? Uma ótima oportunidade para colorir os pratos com o lindo vermelho do tomate. Neste mês, opte por: 

Abóbora 
Gengibre
Milho-verde
Pepino
Pimentão
Quiabo
Tomate 






PESCADOS DE FEVEREIRO

Não perca a oportunidade de incrementar seus pratos com os pescados deste mês, deixando seu prato ainda mais saudável. Opte por: 


Atum
Bacalhau
Badejo
Bonito
Cação
Manjuba
Merluza
Sardinha





Espero muito que tenham gostado, um super beijo fiquem com Deus.


“E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.” 
Gêneses 1:29

♥ Instagram ♥ Facebook ♥ Youtube ♥ Loja
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...