http://lojadabela.loja2.com.br/
 

PORQUE VOCE NÃO DEVE COMER PIPOCAS DE MICROONDAS


Nada nos faz sentir mais aconchegantes do que uma tigela quente e saborosa de pipocas amanteigadas. Há algo sobre esses tentadores pedaços de céu amarelo que fazem deles o cúmplice perfeito, seja um filme em um cinema ou uma sessão de Netflix de assistir a binge. Mas se você realmente soubesse o que se passa em fazer sua tigela preferida de pipocas, você pode não desejar mais por elas nas salas de cinema.
O caso dos pulmões de pipoca


A gravidade do dano que as pipocas cozidas em um microondas podem fazer é lúcida o suficiente com o fato de que a doença ganhou um nome para si mesma. Pulmões pipoca é realmente uma condição que faz você sentir falta de ar e causa inflamação dos pulmões.

Um estudo, conduzido pelo Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional, descobriu que oito operários que trabalhavam em uma fábrica de embalagens de pipoca de microondas haviam desenvolvido bronquiolite obliterante, uma doença também conhecida como "pulmão de pipoca".

A investigação revelou ainda que os trabalhadores foram expostos a vários vapores orgânicos de sabor, incluindo diacetil - um composto que é conhecido por dar um sabor amanteigado à pipoca - e também foi relatado para ser causa desta doença.
Por que você está em risco?

Infelizmente, não são apenas os trabalhadores da fábrica que correm o risco de desenvolver "pulmões de pipoca". Se você é alguém que adora fazer pipoca no micro-ondas, nós temos uma péssima notícia para você.
Quando você pipoca de microondas, o processo de aquecimento vaporiza o composto Diacetyl, que está presente no saco de pipoca, que é conhecido por causar doença de pulmão pipoca.
Então, se você é alguém que gosta de cheirar o aroma amanteigado de um pacote de pipoca recém-microwaved, nós pedimos que você pare agora.
O que você deveria fazer?
É crucial que você leia todos os ingredientes mencionados nos pacotes de pipoca para detectar a presença de Diacetil. Mas, como não há provas conclusivas de que a alternativa usada pelas empresas prontas para fabricar pipocas é mais segura, sugerimos que você faça as suas próprias pipocas em casa com grãos de milho.
Isso ocorre porque o problema com pipocas que você coloca para microondas não é com pipoca, mas com o aroma e produtos químicos presentes no saco. A melhor alternativa é usar pipoca orgânica e manteiga de verdade, então você sabe que tudo é bom para sua saúde. Encha a sua pipoca caseira com um pouco de sal e pimenta preta e você está pronto para ir.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Não sabia 😱 muito legal da sua parte posta alertando, não como mais, agora só pipoca orgânica 😊

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu to passada com essa informação! Nunca imaginaria que fosse tão prejudicial. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. Wow... não sabia.... :(
    Agora vou comprar pipoca orgânica!!!
    Muito Obrigada por partilhar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...