http://lojadabela.loja2.com.br/
 

Equilíbrio na saúde - 5 DICAS PARA SAIR DO SEDENTARISMO

Vamos prezar um pouco pela saúde? Sem dúvidas hoje é um ótimo dia para rever suas escolhas.   Graças aos avanços da ciência, especialmente na área da suade, nos dá a possibilidade de vivermos mais. Bem, pelo menos aqueles que buscam ter uma alimentação equilibrada, pratica exercícios, trabalha e cuida do seu corpo.  Infelizmente a maioria sofre com o sedentarismo, "falta, ausência ou até mesmo diminuição nas atividades físicas ou esportivas". A doença do século. 

Ao lhe dar a vida, Deus lhe deu um copo, a casa onde você mora. Se não cuidar bem da sua casa, logo ela ficara em desordem. Viver uma vida com atividades diversas, é fundamental para manter a saudeem forma. Sabia que essa é uma das maneiras de ser agradecidos a Deus pelo dom da vida? 
É comum que os maniacos por Internet e televisão fiquem ate alta madrugada na frente da telinha. Perdem horas preciosas de sono e o cansaço causa a perda de concentração no dia seguinte. 

Crianças, jovens e adultos estão sofrendo baixo rendimento, dificuldade de raciocínio, irritabilidade, dores de cabeça, hipertensão arterial e outros males. 

5 DICAS PARA SAIR DO SEDENTARISMO :

1) Avaliação física: Antes de começar uma atividade física é importante realizar uma avaliação médica, checar se a saúde está em dia.


2) Estabeleça metas alcançáveis: Ao decidir se exercitar, não adianta querer virar um super atleta em uma semana, ou se transformar numa top model da noite para o dia. Isto não vai acontecer.

3) Escolha um exercício prazeroso para você! 

4) Respeite seus limites: Pessoas que não estão acostumadas a se exercitar devem começar uma atividade física aos poucos, com uma intensidade leve e respeitando os limites do corpo.

5) Saia da sua zona de conforto: Saia da sua zona de conforto, literalmente. Isso quer dizer que para aumentar o gasto calórico, é preciso abrir mão de hábitos como usar o elevador para subir alguns andares, dispensar a escada rolante, estacionar o carro em um local mais distante do seu destino, ir ao supermercado ou à padaria a pé, etc.



Viver em equilíbrio é respeitar os ciclos normais do organismo (sono, alimentação, exercícios, variação de atividades). 

Valoriza um presente quem cuida bem daquilo que ganhou. A vida é uma dadiva de Deus. Seja sábio no cuidado do seu corpo, para que ele lhe permita viver intensamente todos os dias que lhe forem dados neste mundo. 


levante-se, viva. Hoje o dia nasceu perfeito! 





Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Adorei as dicas! Escolher um exercício que vc goste é fundamental, nem todo mundo gosta de musculação por exemplo, mas tem aula de dança, de luta, caminhada... tanta coisa legal pra fazer né? Eu amo lutar heheh beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Preciso tomar coragem para largar o sedentarismo, sou preguiçosa demais para qualquer tipo de exercício e esforço físico.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, é tão difícil essa busca de uma atividade física que a gente realmente gosta!
    Adorei as dicas !
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Seu post ficou maravilhoso, realmente temos que cuidar e valorizar nossa saúde.
    Todos temos limitações, mas sempre existe algum tipo de atividade física que podemos fazer.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que post legal!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...